segunda-feira, 20 de julho de 2015

BRIGAS: SAULO FERNANDES, QUE ESTÁ BRIGADO COM IVETE SANGALO E FICA DE FORA DO CARNAVAL DE SALVADOR | SEM BLOCOS E/OU CAMAROTE PODE SE DEDICAR AO CARNAVAL DE OLINDA E RECIFE



Muita gente sempre viu com bons olhos a amizade de Ivete Sangalo e do cantor Saulo Fernandes, sempre disseram assim: "Um casal de amigos", mas, um certo dia o Saulo parece ter acordado disposto a mudar, modificar sua carreira e até mesmo suas amizades, entre elas a saída de Veveta e do seu quase eterno produtor Peu Aguiar.

A AMIZADE e PARCERIA

Ivete Sangalo sempre fez questão de mostrar Saulo para o Brasil e para o mundo, em praticamente todos os seus trabalhos, Saulo sempre foi convidado e como um irmão, o loirinho recebeu o carinho dos fãs da morena. Para os fãs a amizade entre os dois, sempre foi bastante forte, esse ano por exemplo, Saulinho que sempre foi um dos primeiros a parabenizar a cantora nos seus aniversários, não a parabenizou. Mas, supostamente depois do rompimento dele com a empresa da artista, o clima ficou meio pesado. Será que por conta disso a amizade ficou um pouco estremecida?

Primeira parceira da "dupla" foi na gravação do segundo grande DVD de Ivete Sangalo no Maracanã no Rio de Janeiro. Confira a baixo:


A parceria havia resultado na gravação do DVD solo de Saulo, vários shows agendados e programas de TV e na presença dele no Carnaval puxando os blocos Coruja e Cerveja & Cia. 

QUANDO COMEÇOU A MUDANÇA?

Logo após o carnaval de 2015, Saulo Fernandes saiu de férias e deixou seus funcionários em pânico. É que além do cantor ter brigado e colocado fim no contrato com a produtora de Ivete Sangalo – o que coloca fim também na parceria entre ele e a musa nos blocos Coruja e Cerveja & Cia – Saulo demitiu Peu Aguiar, que foi seu produtor e empresário por 18 anos, desde o início de sua carreira na Chica Fé (sua primeira banda), passando pela Banda Eva e posteriormente na carreira solo. 

"Ninguém está entendendo a atitude de Saulo fechando as portas para Veveta e Peu, que tanto o ajudaram. Ele não era assim." disse uma pessoa ligada ao cantor.

Durante entrevistas ao mundo ligado a musica baiana, Peu Aguiar revelou que não houve briga ou demissão, apenas Saulo quis mudar e seguiu novos rumos sem ele.

Muita gente ligado a universo da música diz que o cantor não está com tanta bola assim, pois desde que saiu na carreira solo, que ainda não emplacou nenhum sucesso nacional, e que se brigou com Ivete, foi no mínimo injusto já que a morena sempre deu vários empurrões na carreira do loirinho. 

Já Peu Aguiar (Ex-empresário) vai cuidar do cantor Batata, irmão de Felipe Pezzoni (EVA), e da banda Filhos de Jorge.

IVETE SANGALO E SAULO FERNANDES, ULTIMA VEZ JUNTOS

Saulo participou da gravação do último DVD da morena em Salvador quando ela comemorou 20 anos de carreira.



FOFOCAS

A quem diga e fale pelas costas que o cantor não estava com a bola tão grande assim, pois apesar da pura simpatia de sempre não estava emplacando sucessos, nem era tão responsável pelas vendas de shows e blocos quanto Ivete, mas o dinheiro que envolve o contrato de Saulo com a IESSI motivou essa mudança.

SAULO E A RUA 15

A partir deste ano (2015) a venda de shows e realização de projetos do cantor Saulo serão totalmente da responsabilidade de sua produtora Rua 15. O cantor encerrou a parceria que havia entre o artista e a empresa IESSI Music Entertainement de Ivete Sangalo, que tem como gestor o empresário e produtor Fábio Almeida. Muita gente comenta que a mudança de Saulo provocou uma grande mudança no seu estilo musical, Saulo faz agora um estilo ainda mais "africado" e menos comercial para o mercado brasileiro, o que pode ou não ser aceito pelo público, o tempo é quem dirá.

SAULO E O CARNAVAL DE SALVADOR 2016

Sem Ivete, (Que passou a bola que Saulo chutava para a Timbalada no Cerveja e Cia e Coruja no Carnaval de 2016), Saulo ficou sem nada. Vale lembrar que em 2015 o lorinho já participou do Carnaval de Recife e Olinda. Será que ele vai continuar em grandes carnavais nacionais ou seguirá o caminho de grandes nomes da música baiana que acabam quase esquecidos em pequenos carnavais pelo interior?

SAIBA MAIS SOBRE A CARREIRA DE SAULO FERNANDES

Saulo Jorge Fernandes Navarro de Oliveira ou simplesmente Saulo, nasceu em Barreiras na Bahia, e começou a carreira cantando na Banda Chica Fé com o seu irmão Sérgio Fernandes, saiu para comandar a Banda Eva no lugar da cantora Emanuelle Araújo, onde ficou 11 anos até a sua saída no carnaval de 2013, seguindo em carreira solo.

Começou a se interessar por música ainda pequeno, por influência da família. Sua primeira experiência em trio elétrico não foi na Bahia, aos dezoito anos, Saulo foi morar em Vitória (ES) e iniciou sua carreira musical cantando nos carnavais da cidade. De volta à Bahia, em 1996 montou a banda Chica Fé e recebeu o prêmio de cantor revelação do Carnaval de 2001.

Em março de 2002, Saulo Fernandes recebeu o convite para comandar o Eva e acabou com uma hegemonia de quase 10 anos, quando somente mulheres cantavam na banda. Em 2003 conquistou outro prêmio, já como vocalista do Eva, de melhor cantor do Carnaval.

Após 11 anos à frente da banda Eva, em fevereiro de 2013, Saulo Fernandes deixou banda para seguir carreira solo. Em 2015 Saulo foi atração dos blocos Cerveja e Cia e Coruja. Em 2016 ainda está a definir os blocos em que Saulo irá comandar.


NOVOS RUMOS DO SAULO FERNANDES

Um detalhes que percebemos é que Saulo segue com seu novo show Baiuno em várias cidades brasileiras, agora está mais acessível que antes, e cada vez mais africano. Será que os brasileiros irão gostar desse novo Saulo? Parece que isso só o tempo dirá!

Por Rayfranci Diniz

Com dados de: Quero meu Abadá, Ibahia, Aratú, Foto: Contigo e Varela Notícias.

2 comentários:

  1. Fiquei sentida c esse rompimento, uma parceria perfeita Saulinho e Ivete! Estou triste c tudo isso. Vê o bloco cerveja e cia sem Saulinho... Horrível isso

    ResponderExcluir
  2. Saulo hoje é um grande artista, respeitado demais! Que bom não caiu no esquecimento e faz tanto sucesso com tanta simplicidade

    ResponderExcluir